top of page
Da Redação

Marina Bitencourt prepara tributo à Marília Mendonça nos EUA

Atualizado: 22 de nov. de 2022

Homenagem terá no repertório seis músicas compostas por Marília que Marina adquiriu a liberação, além de outros sucessos da cantora


Marina Bitencourt prepara uma homenagem emocionante à Marília Mendonça - Foto: Divulgação



Nascida em São Luís do Maranhão, desde criança a cantora Marina Bitencourt já demonstrava sua personalidade forte, alegria e encantava a todos por onde passava com muita simpatia. Apaixonada por música, ela costumava cantar pelos cantos da casa, mas aos 13 anos de idade, por problemas de saúde, ela parou de fazer o que mais amava: cantar. Mas o amor pela música e a fé nunca a deixaram desistir e ao superar este momento difícil de sua vida, voltou a cantar.


Com apoio da família, Marina iniciou sua trajetória musical cantando em igrejas e eventos de sua cidade e foi assim que descobriu que o seu amor e sua vocação estavam no ritmo sertanejo.


Os anos se passaram e Marina decidiu mudar-se para os Estados Unidos e foi na “Terra do Tio Sam” que sua carreira musical tomou forma e decolou, com o apoio incondicional do seu esposo e empresário, Valdecir Bitencourt, que a incentivou a batalhar por seu sonho.

Em 2015, ao conhecer as músicas de Marília Mendonça através de uma tia, Marina se apaixonou pelo talento, carisma e pela voz marcante da cantora, tanto que através da influência de Marília Mendonça que Marina decidiu se dedicar ainda mais à música. “Gravar uma música de Marília Mendonça se tornou um sonho”, conta Marina. Foi quando em 2019, ela conseguiu realizar esse sonho, ao comprar o direito de seis músicas. “Tive a honra de conseguir adquirir a liberação de seis canções da Marília, que não só gravei em estúdio, como também fiz videoclipes. Essa é uma das maiores riquezas que tenho na minha vida”, conta. As canções são: Tá ficando feio, Vivendo de aparências, Propaganda enganosa, Dessa vez, Você vai precisar de mim e Amor só acontece uma vez.


Com a morte precoce de Mendonça, infelizmente não houve tempo do encontro das duas cantoras acontecer e essa é uma das dores de Marina, que sonhava com esse momento. “Infelizmente o encontro que eu tanto esperava não aconteceu... A Marília deixou como legado as portas abertas na música sertaneja para todas as mulheres, além de uma imensidão de composições únicas, onde ela deixa claro que a mulher sofre sim, mas sempre consegue superar... Marília está viva a cada letra que cantamos. Ela é e sempre será a rainha do sertanejo”.


Em 5 de novembro completou um ano da morte da Marília e em homenagem a cantora que tanto a inspirou a não desistir dos seus sonhos, Marina prepara um tributo à Marília Mendonça nos Estados Unidos, onde irá cantar as seis músicas compostas por Marília, além de fazer o cover de três dos principais sucessos da rainha do sertanejo. “Ainda estamos definindo a data e o formato e assim que tiver mais informações vou anunciar no meu Instagram. Mas já adianto que está sendo uma emoção e também uma honra produzir esse tributo, que está sendo preparado com muito amor e carinho... Ela venceu e abriu portas em um meio machista, que passou por muitos julgamentos, que não precisaram se adequar no "padrão" de beleza para conquistar o mundo. Eu sinto a Marília viva, pois ela está em meu coração e no coração de cada pessoa que assim como eu a amava e tinha como referência. Tenho certeza que os fãs irão amar”, encerra.


Marília Mendonça é a maior influência musical de Marina Bitencourt - Foto: Divulgação

留言


bottom of page